Vai encarar?
Tomando sempre como horizonte que é a partir de uma produção de conhecimento mais transversal (que una as produções acadêmicas às produções em geral) que conseguiremos quebrar as barreiras dos engessados e hierárquicos modelos de ensino, de produção, de distribuição etc, é que levantamos a questão: “Será que é realmente possível produzir e veicular conteúdos sem a mídia convencional?”
Neste contexto, as redes sociais colaborativas e as novas tecnologias tomam importância imensurável ao democratizar os diferentes níveis de produção.
O evento vem como uma edição piloto de uma seqüência maior de debates, que têm como principal foco discutir a questão das mídias livres nos processos de criação. Em pauta para este primeiro evento está a distribuição, que é uma questão de suma importância para os jovens produtores de audiovisual.
Trata-se de um projeto inovador em sua linguagem, que tenta se utilizar de uma infra-estrutura existente no campus da Praia Vermelha, muitas vezes sub-utilizada e restrita aos estudantes. Assim, vemos a necessidade de abrir o debate a estudantes e profissionais oriundos de outros lugares e escolas. Faz-se hoje altamente necessária a transferência de conhecimentos, vivências, experiências e tecnologias. Esta é nossa proposta, que se adequa aos princípios da Escola de Comunicação – hoje também um Pontão de Cultura do Ministério da Educação.
O Evento vem também inaugurar um novo centro de colaborativismo e interação dentro da Escola de Comunicação: a Incubadora de Projetos da CPM.
Contamos com a presença de todos!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial